Greve afeta operação de linhas da CPTM que atendem o Alto Tietê


Segundo a CPTM, a Linha 11-Coral está com operação parcial nesta terça-feira (28). Já a Linha 12-Safira tem operação integral. De acordo com grevistas, paralisação é contra privatizações do governo do Estado. Aviso informa que a Estação da CPTM de Mogi das Cruzes está fechada nesta terça-feira
TV Diário/Reprodução
A greve dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô, nesta terça-feira (28), afetou a rotina dos moradores do Alto Tietê. Segundo os funcionários, greve é contra as privatizações do governo do Estado. Além disso, funcionários da Sabesp também aderiram à paralisação.
De acordo com a CPTM, a Linha 11-Coral está com operação parcial a partir da estação de Ferraz de Vasconcelos, enquanto a Linha 12-Safira tem operação integral.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A dona de casa Maria das Dores Ferreira, de Mogi das Cruzes, que está prestes a realizar uma cirurgia no maxilar, tinha consulta agendada para esta terça em Ferraz de Vasconcelos. Devido à greve, ela teme que o procedimento não seja realizado.
“A gente sai lá dos cafundós do mundo, tem exame pra fazer porque eu vou operar sábado. Aí eu queria saber, e aí? Já foi adiado duas vezes. E agora?”, disse a dona de casa.
Já o agente logístico Luiz Andrade dos Santos espera que a greve não se estenda para os próximos dias.
LEIA MAIS:
“Eu vim pra trabalhar, mas tá fechado. O que a gente vai fazer?. Ninguém trabalha hoje, não tem trabalho. Pra mim não tem, tem para os outros. Mas amanhã é outro dia, amanhã a gente trabalha, se Deus quiser”, disse Luiz.
Greve afeta linhas do Metrô e da CPTM; rodízio é suspenso
A consultora de negócios Elaine Mansur disse que, para poder chegar ao trabalho, os usuários de trem têm de buscar outras alternativas.
“Tem que guardar dinheiro nessas né, nessas ocasiões, pra gente ir de ônibus. Fazer o quê. Ou senão, como eu trabalho em Calmon Viana, ver alguém que more pra cá pra eu pegar carona com alguém e dividir a gasolina. É complicado, muito difícil”.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.