Mogi das Cruzes vacina contra a gripe e bivalente para Covid-19 sem agendamento


No caso da bivalente é preciso ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra Covid-19 anteriormente e ter intervalo mínimo de quatro meses após a última dose. Mogi das Cruzes aplica vacinas sem agendamento
Reprodução
Mogi das Cruzes está aplicando as vacinas contra a gripe e a bivalente para Covid-19 sem agendamento. De acordo com a Prefeitura, o atendimento é feito em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A Prefeitura destaca que no caso da bivalente é preciso ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra Covid-19 anteriormente e ter intervalo mínimo de quatro meses após a última dose. Não há contraindicação para gestantes e puérperas ou pessoas com imunossupressão.
Confira a indicação de vacinas da Covid-19
Pfizer Baby: de 6 meses até 2 anos e 11 meses: 1ª, 2ª e 3ª dose
Pfizer Baby ou Coronavac: (conforme disponibilidade): de 3 até 4 anos e 11 meses: 1ª, 2ª e 3ª D/REFORÇO (a segunda dose e reforço podem ser feitas com vacina de laboratório diferente do utilizado na primeira dose)
Pfizer Pediátrica ou Coronavac (conforme disponibilidade): de 5 a 11 anos e 11 meses: 1ª, 2ª e 3ª dose/reforço (a segunda dose e reforço podem ser feitas com vacina de laboratório diferente do utilizado na primeira dose)
Pfizer (tampa roxa) ou Coronavac (conforme disponibilidade: Adolescentes 12 a 17 ANOS: 1ª, 2ª e 3ª dose/reforço (a segunda dose e reforço podem ser feitas com vacina de laboratório diferente do utilizado na primeira dose)
Pfizer, Astrazeneca, Janssen ou Coronavac (conforme disponibilidade): Adultos 18 anos ou mais – disponível apenas para a 1ª ou 2ª dose (reforços devem ser feitos diretamente com a vacina Bivalente)
Observação: as vacinas Janssen e Astrazeneca são contraindicadas para Gestantes e Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
Público contemplado na vacina contra a gripe mediante comprovante
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
Gestantes e Puérperas: mulheres com até 45 dias após o parto
Indígenas
Idosos com 60 anos ou mais de idade
Pessoas com deficiência permanente; Pessoas com imunossupressão e COMORBIDADES definidas pelo Ministério da Saúde
Trabalhadores da Saúde; Professores (e demais trabalhadores das escolas) do ensino básico e superior; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Caminhoneiros e Portuários.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.