PM flagra furto de mais de 300 quilos de borracha de empresa em Guararema


Carro saiu da unidade carregado de mantas de borracha. Um funcionário da empresa e o motorista do veículo foram presos suspeitos de furto. Carro carrgado com borracha foi abordado pela PM em Guararema
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar flagrou um furto de mais de 300 quilos de borracha em uma empresa de Guararema. Um funcionário da empresa e um outro homem foram presos suspeitos do furto. A carga está avaliada em mais de R$ 3 mil. A ocorrência foi no final da manhã de quinta-feira (11).
De acordo com a Polícia Militar, funcionários da empresa acionaram a corporação informando que um carro havia saído da unidade carregado de mantas de borracha vulcanizada furtadas. Uma equipe da PM conseguiu abordar o motorista do veículo, um homem de 74 anos, na Rua Lucas Nogueira Garces.
Ao questionarem o condutor sobre a carga ele teria informado que se tratava de um material de descarte que foi retirado da empresa com a autorização de um funcionário. De acordo com a PM, o suspeito tem uma empresa de borracha em Santa Branca.
Carga de borracha foi recuperada depois de ser furtada de empresa em Guararema
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar acionou o dono da empresa de borracha que apresentou filmagens, anotações de controle de entrada e saída de material e do veículo, comprovando irregularidades. O funcionário citado pelo suspeito que carregava a carga também foi ouvido. Segundo a PM, o líder de produção de 53 anos disse que com uma empilhadeira fez o transbordo da borracha para o veículo do suspeito, mas apresentou controvérsias em suas declarações. A PM destacou que o funcionário teria contado que recebeu dinheiro para fazer o repasse do material.
Os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e os encaminharam para a delegacia da cidade onde a ocorrência foi registrada. Segundo a PM, a carga aprendida somava 321 quilos de borracha avaliada em R$ 3.465. De acordo com a PM, o delegado Jorge Luiz Esteves manteve os suspeitos de furto presos no DP.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.