Uma tem iluminação pública, mas a quantidade de terra forma uma barreira que impede a passagem. Já outra rua ainda não está asfaltada. A Prefeitura afirma que, em relação a Avenida Criolan, a administração municipal já realizou um levantamento de custo para o recapeamento de toda a extensão da via. Moradores reclamam das condições precárias no Bairro Aralu, em Santa Isabel
Os moradores da Estância Aralú, em Santa Isabel, reclamam da condição das ruas do bairro. Uma tem iluminação pública, mas a quantidade de terra forma uma barreira que impede a passagem. Já outra rua ainda não está asfaltada.
A Prefeitura de Santa Isabel afirma que, em relação a Avenida Criolan, a administração municipal já realizou um levantamento de custo para o recapeamento de toda a extensão da via.
“Quando chove, o acesso fica péssimo. Nós não conseguimos chegar em casa, o carro atola, nós precisamos empurrar… Muitos abandonam o carro porque não conseguem sair do lugar. A rua não tem conservação nenhuma! Quando eles passam as máquinas, fica péssimo. Eles jogam terra nos bueiros e nós que temos que limpar porque senão entope o bueiro – que eu que fiz para a água descer -. Se alguma pessoa passa mal aqui, a ambulância nem chega”, relata a dona de casa Raquel de Souza.
“Nós precisamos que a Prefeitura tenha organização e veja que está errado isso que estão fazendo. Não dá para fazer o asfalto agora? Que pelo menos mantenham a rua em ordem”.
Quem também sofre com as condições da via é o sêo Valdemar Bombine. Segundo o aposentado, os veículos que passam na via levantam muito pó e isso faz com que os problemas respiratórios se acentuem. Além disso, a suspensão, os amortecedores e pneus dos carros e motos perdem parte da vida útil por conta da condição da estrada.
A Rua Walter Aires Veiga recebeu um investimento do Governo Estadual e passa por obras de pavimentação. Com o investimento de R$ 478.566,31, o serviço começou em fevereiro deste ano, com o prazo de três meses para conclusão.
O aposentado Antônio Martins Rocha afirma que o investimento poderia ser usado para outra via do bairro. Já que essa – que está recebendo o serviço – não tem saída. “Não tem nem morador, você não vê ninguém ali. Enquanto isso, nós vamos ao mercado, vamos ao médico… E a avenida principal está a Deus dará”, lamenta.
Segundo a Prefeitura, o valor da obra ficaria R$ 4,5 milhões, sendo inviável o custeio por parte do executivo municipal. Desta forma, a administração segue buscando apoio de deputados para que emendas sejam direcionadas a este fim.
Ainda em nota, a Prefeitura de Santa Isabel destacou ainda que, com relação a pavimentação da Rua Walter Aires Veiga, o recurso empregado foi direcionado pelo vereador Jorginho Capoeira, exclusivamente para este fim.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Moradores da Estância Aralú, em Santa Isabel, reclamam de situação precária das vias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.