Fiéis participaram do cortejo na manhã desde sábado (20). Devotos do Divino participam da primeira Alvorada em Mogi
Na manhã deste sábado (20) os devotos do Divino Espírito Santo, de Mogi das Cruzes, participaram da primeira Alvorada da edição de 2023 da festa. A caminhada, que sai às 5h, é uma das manifestações religiosas mais aguardadas pelos fiéis.
PROGRAMAÇÃO:
Confira a programação religiosa da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi em 2023
Veja a programação da quermesse da Festa do Divino de Mogi
O frio de 10 graus não incomodou as centenas de pessoas, que se reuniram na Praça Coronel Almeida, no Centro. Para Sueli Gimenez, a fé é o motivo do esforço. “Pra vir na alvorada a gente não sente frio, é um frio gostoso”.
Fortaleza, Ciência, Conselho, Sabedoria, Piedade, Entendimento e Temos a Deus: os sete dons do Divino foram representados pelas lanternas, que iluminaram os passos dos devotos.
Celina Hiroko Kato, madrugou pra conseguir carregar uma das 15 lanternas. “É muita fé. A gente tem que madrugar para conseguir uma lanterna.”
A festa, com seus mais de 4 séculos de existência, se renova a cada ano. “Eu participo desde que era bebê. Agora, tenho 31 anos e é muito legal dividir isso com a minha família. É muito emocionante, a gente estava até chorando no começo porque é uma energia indescritível”, conta Livia Bueno.
Para quem assumi a responsabilidade de dar continuidade a essa história, um simples olhar para trás é motivo de muita emoção. “É muita gente no primeiro dia. Muita gente precisando dessa energia toda e dessa fé”, conta a capitã de mastro Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina.
Uma festa feita a base de fé e muita união, se mostra ainda mais presente no fim da alvorada com o tradicional café. Com o corpo alimentado, Josefa Gomes dos Santos diz que a caminhada também preenche a alma. “Merecimento de receber tanta graça, tanto milagre. Não tem preço, eu tô muito emocionada.”
Assista a mais notícias
Devotos do Divino participam da primeira Alvorada da festa de 2023
Adicionar aos favoritos o Link permanente.