A cidade de Itaquaquecetuba recebe pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que fazem parte do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), para a realização do mapeamento das áreas de risco do município
A equipe da Unicamp é composta por geólogos, sociólogos e engenheiros, que com o auxílio da prefeitura, já desenvolvem os trabalhos nas áreas que apresentam potencial risco de deslizamento e enchentes, com base nos históricos registrados pela Defesa Civil Municipal.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.

O que é Plano Municipal de Redução de Riscos?
O projeto é realizado pela Secretaria Nacional de Periferias (SNP), do Ministério das Cidades, que reune pesquisadores e docentes de 17 Universidades, responsáveis pelos Plano Municipal Redução de Riscos para 20 municípios, incluindo, Itaquaquecetuba.
Importância do projeto em Itaquaquecetuba
O acordo firmado entre a prefeitura e Ministério das Cidades para entrega do Plano Municipal de Redução de Riscos é de dois anos (24 meses). O projeto realizará o mapeamento geológico e hidrológico do município e trará medidas de intervenção.
A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou em nota que a medida é importante para o direcionamento de políticas públicas de prevenção e ação a situações de risco e desastres. “O PMRR vai aperfeiçoar as políticas públicas de prevenção em áreas de risco que já estão em andamento em Itaquaquecetuba desde 2021”, completou.
O post Pesquisadores da Unicamp iniciam Plano de Redução de Riscos em Itaquaquecetuba; entenda apareceu primeiro em O Diário de Mogi.