Polícia Militar faz busca e apreensão em fábrica clandestina de balões em Guararema


No imóvel foram apreendidas máquinas para confecção de balões, rolos de papel de seda e outros materiais. Máquina usada para fabricar balão é retirada de imóvel em Guararema
Prefeitura de Guararema/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma fábrica clandestina de balões em Guararema. A ação foi nesta quarta-feira (24) durante uma operação para prevenção de queimadas e incêndios florestais.
De acordo com a Prefeitura de Guararema, o 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental cumpriu um mandado de busca e apreensão na fábrica que fica no bairro Chácaras Guanabara.
Após a revista no local foram identificadas diversas máquinas pesadas utilizadas para a confecção de balões, além de rolos de papel de seda e outros materiais típicos da confecção do item.
A Prefeitura de Guararema prestou apoio à ação da PM, disponibilizando máquinas para a retirada dos equipamentos do local.
Um homem que estava no local foi encaminhado para a delegacia. Fabricar e soltar balões é crime e a pena tanto para quem fabrica, quanto para quem solta vai de 1 a 3 anos de prisão. Além da ação ser criminosa, a soltura de balões também é prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população, já que gera alto risco de queimadas, principalmente, nesta época mais seca do ano.
Durante este período, a Prefeitura de Guararema desempenha ações de conscientização para reforçar o quão prejudicial são as queimadas, além de apresentar técnicas que minimizam os efeitos desta prática criminosa.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.