Além disso, está em andamento a obra de extensão na Linha 13-Jade até a Barra Funda; linha que passa pelo aeroporto de Guarulhos tem ligação com a 12-Safira, que passa pelo Alto Tietê. Estação Mogi das Cruzes da CPTM integra a Linha 11-Coral
Maiara Barbosa/G1
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estuda estender a Linha 11-Coral até a Estação Palmeiras-Barra Funda, na capital, no próximo ano. Atualmente esta linha parte da estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, passa por Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Zona Leste de São Paulo e segue até a estação Luz.
Além disso, a CPTM realiza obras para a extensão da Linha 13-Jade até a Barra Funda. Quem mora no Alto Tietê pode usar a Linha-13 acessando a Linha-12-Safira, que parte de Calmon Viana, em Poá, passa por Itaquaquecetuba e segue até estação Engenheiro Goulart, onde é possível fazer a interligação com a Linha-13, que também segue até o aeroporto de Guarulhos.
De acordo com a CPTM, após as obras, o serviço Expresso Aeroporto passará a funcionar da Estação Palmeiras-Barra Funda até Aeroporto-Guarulhos.
O investimento é de R$ 158 milhões e as obras contemplam os sistemas de rede aérea, sinalização, suprimento de energia de tração e via permanente, além da construção de uma nova subestação de energia elétrica para alimentar os trens neste novo trecho.
Assista a mais notícias
A
CPTM estuda estender Linha 11-Coral até a Estação Barra Funda no próximo ano
Adicionar aos favoritos o Link permanente.