Mara Bertaiolli lança candidatura e diz que vai trabalhar para recuperar a ‘mogianidade’

Nesta segunda-feira (22), a candidata Mara Bertaiolli (PL) oficializou seu nome – e de seu vice Téo Cusatis (PSD) – na corrida pela prefeitura de Mogi das Cruzes. Além dela, as convenções partidárias também lançaram os nomes dos candidatos ao Legislativo do PL, MDB e PSD.

Este foi o segundo evento da coligação “Compromisso e Amor por Mogi”. No sábado (20), candidatos do União Brasil, Republicanos e Progressistas oficializaram seu apoio à Mara. Na convenção, também foi confirmado o terceiro nome para concorrer à prefeitura de Mogi das Cruzes, sendo os outros dois já confirmados os de Rodrigo Valverde (PT) e Caio Cunha (Podemos).

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos O Diário no Youtube.

As convenções começaram às 9h, com cada partido realizando uma reunião própria, porém aberta ao público. Nesta convenção, os vereadores Clodoaldo (PL), Edson Santos (PSD), Fernanda Moreno (MDB), Farofa (PL), Zé Luiz (PL), Malu Fernandes (PL), Mauro do Salão (PL), Bigêmeos (PSD), Otto Rezende (PSD) e Vitor Emori (PL) – que fazem parte da atual legislatura – também oficializaram suas candidaturas à reeleição. 

O Diário chegou a debater, na semana passada, no programa O Diário Entrevista, este início das convenções (clique aqui para assistir o programa apresentado pelo jornalista Saulo Tiossi).

É válido lembrar que, no sábado, os vereadores Edinho do Salão (PP), Marcelo Brás (Republicanos), Osvaldo Silva (Republicanos) e Pedro Komura (União Brasil) – também integrantes da atual legislatura – foram confirmados como candidatos à reeleição.

Com a presença de aliados, em sua fala, Mara destacou a necessidade de resgatar a “mogianidade” – termo consagrado pela gestão de seu companheiro, o ex-prefeito e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Marco Bertaiolli (PL) – e de trabalhar para resolver os problemas da cidade.

“Eu acho que a cidade toda está precisando ser mais bem cuidada, mais assistida”, comentou Mara, ao O Diário, “a Saúde é uma das questões que a gente mais tem recebido as demandas de que precisa ser melhorada”.

Segunda ela, o seu plano de governo ainda está sendo formulado, junto à população, através da sua plataforma digital. A candidata ressaltou que o documento deve ser disponibilizado em agosto, quando começa, oficialmente, o período de campanha.

Experiência

Outro ponto mencionado por Mara – tanto em seu discurso quanto em coletiva de imprensa – foi em relação à sua experiência. Apesar de não citar nomes, o tema foi levantado pelo atual prefeito Caio Cunha que, durante a convenção de seu partido, se colocou como candidato mais experiente na disputa em 2024.

“Eu tenho experiência. Fui dona de escola, tive meu próprio negócio, sempre trabalhei e fiquei oito anos ao lado do meu marido na frente da prefeitura municipal. Acho que mais experiência do que isso, impossível. Além de experiência, tenho muita vontade de trabalhar, muita humildade para aprender e sei trabalhar muito bem”, pontuou a candidata.

O post Mara Bertaiolli lança candidatura e diz que vai trabalhar para recuperar a ‘mogianidade’ apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.