Flávia Verdugo, de 36 anos, oficializou junto ao Partido Liberal (PL) a candidatura à Prefeitura de Poá nas eleições municipais de 2024. Na ocasião, o nome do empresário Antônio Carlos Antunes Guarinho (PSD), também foi confirmado como candidato ao cargo de vice-prefeito. A coligação “Poá tá no Coração da Nossa Gente”, composta pelos partidos Democracia Cristã (DC), Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido Social Democrático, também estiveram presentes.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Flávia Verdugo recebeu o apoio dos prefeitos de Suzano e Itaquaquecetuba, Rodrigo Ashiuchi e Eduardo Boigues, ambos do PL. Ela fez parte, inclusive, da gestão Ashiuchi, quando esteve à frente do cargo de diretora de Atenção à Saúde, no qual era responsável pela administração das Unidades Básicas de Saúde do município.
Apesar de ser natural de Mogi das Cruzes, Verdugo mora em Poá há aproximadamente uma década. É formada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), além de ser mestre em Ciências da Saúde pela Universidade. Flávia atuou no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), entre os anos de 2010 e 2014. No local, executava atendimentos relacionados à saúde mental.
Na Prefeitura de Poá, começou exercendo o trabalho de assistente social e, posteriormente, migrou para a saúde. Também atuou como secretária municipal de Saúde, entre os anos de 2019 e 2020. Atualmente, é presidente do Diretório Municipal do PL em Poá, cargo assumido em novembro de 2023, com a marca de ter sido a primeira mulher a ocupar esta cadeira na cidade.
O post Flávia Verdugo oficializa candidatura à Prefeitura de Poá pelo PL apareceu primeiro em O Diário de Mogi.