Em conferencia em Belo Horizonte, MG. OAB destacou os excessos de magistrados e das cortes superiores. Vale destacar que advocacia não é profissão para covardes. Os advogados e a OAB- (Ordem dos Advogados do Brasil) merece respeito.
O que ocorre na atualidade são excessos tantos de parte de magistrados como do STF-Supremo Tribunal Federal. Querem calar os advogados e impedir que realizem os seus trabalhos com dignidade, astucia, ética e moral.
Como dizia o grande jurista Sobral Pinto, advocacia não é profissão de covardes. Tanto a OAB como os advogados devem derramar os cálices das verdades tanto em audiências, nos processos e nas sustentações orais.
Todos os envolvidos em processos merecem respeito e análises profundas das defesas apresentadas pelos advogados. O direito de defesa e respeito é de extrema necessidade. A OAB deve repudiar os excessos que estão ocorrendo. O devido processo legal está acima de todos. A constituição federal trás garantias ao direito dos advogados e as partes, seja autor ou réu.
A arrogância, vaidades e prepotências vêm acontecendo em alguns tribunais por seus ministros e magistrados. Estes arrogantes agem como se fossem donos do mundos.
Os advogados de todo o Brasil e a OAB de todos os Estados devem reagir cada vez mais e não permitir que os advogados trabalhem de cabeça baixa e se submetendo as imposições da justiça. O direito de defesa é democrático e necessário para que a justiça seja feita em todos os níveis e instâncias da Justiça.
Caros advogados não permitem jamais que a deusa da Justiça que está com os olhos vendados seja ofendida. Os vaidosos querem tirar a sua venda e fazer injustiça. Desejam ver os interesses de determinadas instituições acima da justiça.
A deusa está pisando com o pé esquerdo na Lex – (lei) o que significa que quando houver conflito entre a lei e a justiça deve prevalecer a justiça. A balança na sua mão trás o equilíbrio.
Numa das mãos ele tem um espada que deve ser desembrenhada para fazer justiça e somente guardada com honras. A OAB e os advogados devem levantar as mãos e reagir cada vez mais em prol da sociedade com coragem e força para salvar a pátria brasileira. Liberdade ainda que tardia.
Abaixo a arrogância, vaidades e prepotência. É preciso lembrar aos vaidosos que de pós-todos vieram e para o pó todos retornarão um dia.
O post OAB está reagindo contra decisões autoritárias apareceu primeiro em O Diário de Mogi.