Foi durante uma agenda oficial. Questionado por um repórter sobre o motivo que o levou a transferir o título eleitoral para a cidade de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi enfático: “Para votar no Ricardo Nunes.”
Em 2022, na campanha rumo ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio havia transferido seu título para a cidade de São José dos Campos, onde afirmava ter familiares. A situação rendeu questionamentos judiciais e uma declaração polêmica durante uma entrevista. Ele foi questionado sobre o bairro e escola onde votaria e não soube responder.
Agora, com o título na capital paulista, o governador oficializa seu apoio para a candidatura do MDB à Prefeitura de São Paulo. Foi o governador Tarcísio, inclusive, quem anunciou o coronel Mello Araújo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como vice de Nunes.
Segundo aliados do governador, o objetivo é impedir a vitória do candidato apoiado pelo presidente Lula, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Boulos é o principal adversário de Nunes. Os dois estão com empate técnico nas pesquisas de intenção de votos.
O post Tarcísio justifica mudança de título de eleitor: ‘Votar em Ricardo Nunes’ apareceu primeiro em O Diário de Mogi.