Mogiano conquista a primeira medalha para o Brasil nas Olimpíadas

É de Mogi das Cruzes a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. E no judô, categoria até 66kg, com o mogiano Willian Lima, de 24 anos. Ele perdeu a disputa pelo ouro para o japonês Hifumi Abe, que bateu o moldavo Vieru Denis, primeiro do ranking, na outra semifinal.

“A derrota dói, ainda mais na final. Eu treinei muito e queria a medalha de ouro. Mas estou feliz porque eu disse para o meu filho que iria colocar a medalha no peito dele”, disse, emocionado, em entrevista ao vivo para a Globo.

Willian se classificou à final na manhã deste domingo (28/7), ao vencer o cazaque Gusman Kyrgyzbayev por ippon no Golden Score.

Sobre Willian

Willian Lima, 24 anos, nasceu em Mogi das Cruzes e luta desde os seis anos. Queria a natação, mas mudou o sonho para o tatame e entrou para a equipe do Pinheiros em 2015. Em 2019, venceu o Campeonato Mundial Júnior em Marrakesh, e começou a participar do Grand Slam da FIJ (Federação Internacional de Judô). Foi bronze em Brasília, no mesmo ano.

O mogiano conquistou três medalhas de ouro no Pan-americano, em 2021, 2022 e em 2024. Também foi campeão mundial na disputa para atletas com menos de 21 anos.

Dom, o primeiro filho do atleta, nasceu em 2023. Quando tinha apenas 28 dias de vida, o pai lutou no Chile. Emocionado, dedicou a medalha ao filho e à esposa, Maria Júlia.

Bronze

O judô brasileiro teve mais uma medalha neste domingo, 28/7. Larissa Pimenta bateu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg, Ela venceu após a italiana levar três punições e garantiu a segunda medalha do judô brasileiro.

O post Mogiano conquista a primeira medalha para o Brasil nas Olimpíadas apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.