Em um dos clássicos de maior tradição e rivalidade de Mogi das Cruzes, o Jardim Layr venceu o Santa Tereza por 2 a 0 e conquistou a tão sonhada vaga nas oitavas de final da Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador 2024, no Centro Esportivo de Brás Cubas, neste domingo (28). A partir do próximo domingo (4), os classificados disputam as oitavas de final no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), na Vila Industrial.
Valendo vaga na próxima fase, o confronto da manhã deste domingo (28) foi muito especial. Duas das equipes mais tradicionais do futebol amador da cidade entraram em campo buscando a classificação no Grupo E. Com 24 anos de história e jogos marcantes, o presidente do Layr, Thiago dos Santos Ferreira (36) falou sobre a rivalidade. “Clássico da quebrada, tem rivalidade. Montaram um caixão, dizendo que o Layr não ia classificar”, comenta.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos O Diário no Youtube.
Jogo tenso, vermelho para os dois lados
Como já era de se esperar, o jogo começou quente e muito pegado. Com muitas faltas, reclamações e pressão contra a arbitragem, o primeiro tempo foi bem disputado. O Layr era quem trocava mais passes e tentava construir as melhores jogadas.
Com o campo irregular, era difícil ter controle absoluto da bola. Foi assim, no quicar da bola, que o zagueiro do Santa Tereza foi surpreendido e bateu com a mão na bola. Pênalti marcado. Rafael Aristides, camisa 10 do Layr, foi para a cobrança e marcou o primeiro.
Ao som de batuques, a torcida do Layr, em maior número, provocou os rivais. “Caiu na rede é peixe, lê lê a, o quê? O quê? O Layr vai golear”. Apesar do momento bom no jogo, Daniel Reis, camisa 13 do Layr, cometeu duas faltas “bobas” e acabou sendo expulso.
No segundo tempo, com um a mais em campo, o Santa Tereza até que cresceu no jogo, mas tinha dificuldades em acertar o último passe. Já o Layr, apostou nos contra-ataques e achou o atacante Mario Lima, camisa 21, livre na área. Ele dominou o passe, driblou o goleiro e finalizou para o fundo do gol, 2 a 0.
Da arquibancada, vinham gritos de “eliminado“. Em campo, trocas de passe envolventes entre os jogadores do Layr. No final do jogo, o zagueiro do Santa Tereza, Beltsazar Rodrigues, deu um carrinho forte, sem bola e deixou o jogador do Layr no chão. Cartão vermelho para ele, que foi para o chuveiro mais cedo. Além deste vermelho, do banco, Roberto Cardoso do Santa Tereza também foi advertido e convidado a se retirar.
Fim de jogo. Jardim Layr soma seis pontos e está classificado para as oitavas de final da Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador, junto ao Vila São Paulo. Já o Santa Tereza, fica com apenas um ponto, em três jogos disputados e está eliminado da competição.
“No sufoco, clássico da quebrada, graças a Deus o objetivo foi alcançado. Agora, é ir atrás do caneco, já batemos na trave duas vezes. Esse ano, se Deus quiser, vai sair!”, comemora o presidente do Layr.
Próxima fase Copa Alabarce
As oitavas de final da Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador começam já no próximo domingo (4) e serão disputadas no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), na Vila Industrial. Os confrontos e horários ainda serão definidos pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes nas redes sociais.
O post Jardim Layr vence Santa Tereza em “Clássico da Quebrada” e garante vaga nas oitavas apareceu primeiro em O Diário de Mogi.