A Polícia Civil está investigando a morte de um adolescente de 14 anos, ocorrida na tarde do último sábado (27) no bairro Jardim Santa Luiza, em Poá. O jovem estava soltando pipa em uma obra abandonada quando caiu da laje.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o adolescente foi levado ao Hospital de Ferraz de Vasconcelos. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
A Prefeitura de Poá lamentou a morte do adolescente e esclareceu que o local da obra é cercado por gradil. No entanto, devido a atos frequentes de vandalismo e furtos, “as grades estão comprometidas, apresentando brechas que facilitam o acesso”. A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamento na área para tentar coibir essas ações.
O órgão municipal destacou também, através da Secretaria de Obras, que a construção do Centro Educacional Poaense (CEP), onde aconteceu o acidente, situado na Rua Quintino Bocaiúva, foi iniciada e interrompida por administrações anteriores.
A atual gestão comentou que está realizando vistorias e levantamentos de custo para retomar e concluir as obras, no entanto, devido ao alto custo e à falta de recursos orçamentários, está “buscando parcerias para finalizar o projeto.”
O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, que segue com a investigação.
O post Adolescente de 14 anos cai de obra abandonada e morre, em Poá apareceu primeiro em O Diário de Mogi.