Em Santa Isabel, homem é preso portando 212 gramas de maconha

A Polícia Militar prendeu, na tarde do último domingo (28/9), em Santa Isabel, um homem que portava 212 gramas de maconha. O suspeito em questão possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, agressão e violência doméstica, além de estar sendo procurado pela Justiça. 

No local, as equipes não encontraram indícios de atividade de tráfico nas vias públicas. No entanto, ao fazer contato com a tia do suspeito, a equipe obteve autorização para adentrar o quintal da residência. Na porta de entrada, o suspeito foi chamado pelo nome e, ao atender, foi abordado e recebeu voz de prisão sem oferecer resistência.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Durante a vistoria na residência, na presença da companheira do suspeito, a polícia localizou um tijolo prensado de 212 gramas de maconha. O suspeito afirmou que a droga era para uso próprio. Após a ação, ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ao Distrito Policial de Santa Isabel, junto com a substância apreendida.

A quantidade é cinco vezes maior em relação ao porte legal da droga, que teve o uso pessoal descriminalizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até 40 gramas, medida adotada para diferenciar usuários de traficantes. 

O delegado de plantão tomou ciência do caso, ratificou a prisão e determinou a elaboração do boletim de ocorrência. O caso segue sob investigação, e o suspeito permanecerá detido à disposição da Justiça.

O post Em Santa Isabel, homem é preso portando 212 gramas de maconha apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.