No final da noite de domingo (28), o motorista de um caminhão perdeu o controle após uma pane, colidiu com cinco veículos e invadiu o quintal de uma moradora na Rua dos Vicentinos, na Vila Natal, em Mogi das Cruzes. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O caminhão transportava placas de madeira, por volta das 23h40, do último domingo (28). O motorista do veículo Fagner Cascais Antunes (35) afirma que o veículo sofreu uma pane, desceu de ré, bateu em cinco carros que estavam estacionados ao lado da calçada, arrancou árvores da praça e bancos de cimento da praça. Desgovernado, o veículo só parou após invadir o quintal de Lucia Maria (66) e, por pouco, não bateu em um dos quartos da casa, onde estava o neto de Lucia, de 11 anos.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos O Diário no Youtube.
“Eu estava dormindo no momento do acidente, minha filha me acordou dizendo que o caminhão bateu e entrou no nosso quintal. Assustada, perguntei sobre a Paloma (filha) e dos meus três netos, que ficam no quarto. O rapaz logo saiu do caminhão e perguntou se todo mundo estava bem. Agradeci a Deus pelo grande livramento que ele me deu”, disse Lucia aliviada.
O motorista é de Santa Catarina e revelou que está dormindo dentro do caminhão enquanto aguarda pela solução do problema. O veículo tem seguro, porém segue dentro do quintal da residência. “Graças a Deus o caminhão não invadiu a casa e ninguém se feriu. Eu sou de Santa Catarina e o caminhão sofreu um apagão aqui. Entrei em contato com a prefeitura, disseram que vão enviar uma equipe para avaliar a situação. Precisamos de uma retroescavadeira e um guincho para retirar o caminhão do quintal”, comenta Antunes.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes enviou um caminhão da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, na tarde desta terça-feira (30), que retirou parte dos entulhos e destroços provocados pelo acidente. Os moradores da Vila Natal também unem forças para limpar o local o quanto antes.
Danos
Dois dos veículos atingidos pelo caminhão são da família de Elizabete Cordeiro (42). “Um é do meu marido e o outro é da minha irmã. Agora, meu marido que trabalha em Biritiba não pode ir com o carro para o trabalho, nós dependemos dele e não podemos usar enquanto não resolver. Minha irmã tem criança pequena, leva para a creche e também vai ficar sem”, relata Elizabete.
Moradores dão auxílio ao motorista
Enquanto a situação não é esclarecida, Antunes tem recebido suporte dos moradores por estar longe de casa. Apesar do momento sério e preocupante, Lucia brinca que acabou adotando o motorista e que serve refeições para ele ao longo do dia. “Ele já virou parte da família”, diz aos risos. Já Elizabete, também envolvida, comentou que tem cedido a casa para que Antunes possa tomar banho e se cuidar enquanto aguardam uma posição da prefeitura para a retirada do caminhão e da seguradora, com relação aos veículos atingidos.
O post Caminhão desgovernado bate em cinco carros e invade quintal de moradora da Vila Natal apareceu primeiro em O Diário de Mogi.