Candidato do PRTB em Mogi, José Roberto Rodrigues ironiza uso do ‘Fundão Eleitoral’

O pré-candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), José Roberto Rodrigues, de 43 anos, ironizou a utilização do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) – o chamado “Fundão Eleitoral” -, instituído pela Lei Federal nº 13.487, de 6 de outubro de 2017. “Fazer campanha gastando dinheiro do povo é fácil”, disse.

Vale lembrar que, neste ano, o Congresso Nacional aprovou o valor de R$ 4,96 bilhões para o financiamento das campanhas em 2024. A fala ocorreu na noite desta segunda-feira (30/7), durante a homologação oficial de sua candidatura para a disputa do Executivo mogiano, realizada na Câmara Municipal da cidade, situada no Centro Cívico.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Na ocasião, foram apresentados os nomes e números dos postulantes às cadeiras do Poder Legislativo, que disputarão as eleições pela legenda com o slogan “O Poder Emana do Povo”. Ao lado da advogada e pré-candidata a vice-prefeita pelo PRTB, Tatiane Saiuri, de 28 anos, com quem mantém amizade há 11 anos, ele comentou que a atenção principal de sua chapa – caso seja eleita – será direcionada às áreas do município com maior vulnerabilidade social.

“Vamos analisar Jundiapeba. Estamos com quase 100 mil habitantes e não temos hospital. As problemáticas são as mesmas (de anos atrás) e recorrentes. Quando chove, o rio alaga e o esgoto vai para a casa da população. Todo ano é assim. Grande parte das ruas não está sequer pavimentada. Essa é a realidade com a qual convivo”, comentou.

“Pretendo trabalhar nas periferias de Mogi das Cruzes. Todos os investimentos possíveis já foram feitos na área central. Os pais de famílias estão desempregados e, quando não, há nove, dez pessoas dentro da mesma residência. Enquanto prefeito desta cidade, primeiramente, vamos ajudar pequenos empresários. Só assim vamos desenvolver os bairros”, completou José Roberto Rodrigues.

Outras convenções

As convenções partidárias são eventos em que os membros dos partidos políticos se reúnem para escolher os candidatos que, posteriormente, serão lançados à disputa dos Poderes Executivo e Legislativo.

Mogi das Cruzes finaliza, com a de hoje, o período de convenções partidárias para as eleições municipais de 2024. Antes de José Roberto Rodrigues, outros quatro pré-candidatos já haviam confirmado seus nomes pelas respectivas legendas.

Rodrigo Valverde (PT), com a coligação “Mogi da Prosperidade” – composta pelos partidos PT, PV, PCdoB, PDT, Democracia Cristã, PSOL, PMB, Rede e Solidariedade – foi o primeiro a organizar o evento de convenção partidária e, posteriormente, ter o nome registrado oficialmente pela Justiça Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputa do cargo de prefeito.

Caio Cunha (Podemos), por sua vez, foi o segundo que teve o nome oficializado. O evento, organizado no Pipa Hub, em Mogi das Cruzes, apresentou, junto à legenda do atual prefeito, a coligação “Coragem para Fazer a Diferença”, representada pelos partidos Partido Socialista Brasileiro (PSB), Avante, Partido Renovação Democrática (PRD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania.

Mara Bertaiolli (PL) oficializou sua candidatura na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e, na oportunidade, apresentou a coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, que integra o Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), União Brasil, Republicanos e Progressistas.

A quarta a homologar a candidatura oficialmente foi Sheila Mantovanni (PMN), em evento realizado no Restaurante Maná. Na ocasião, ela destacou que uma de suas condições para filiação seria que o partido não efetuasse coligação. A pré-campanha traz o tema “Mobiliza Agora Mogi”.

O post Candidato do PRTB em Mogi, José Roberto Rodrigues ironiza uso do ‘Fundão Eleitoral’ apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.