Vôlei feminino atropela a Polônia, lidera grupo e pega a República Dominicana nas quartas de final

A seleção brasileira feminina de vôlei atropelou a Polônia neste domingo (4/8) e finalizou a primeira fase como líder do Grupo B. A partida cravou o set mais longo nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Foram 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 38/36, 25/14), na Arena Paris Sul. Agora, o Brasil se prepara para as quartas de final contra a República Dominicana.

A seleção feminina se impôs desde o primeiro momento da partida, mas tomou sustos no segundo set, quando teve cinco match points para fechar e deixou as polonesas empatarem. O time conseguiu controlar os nervos e fechou a parcial em 38 a 36 para marcar o set mais longo da competição até aqui.

As duas equipes já estavam com vagas garantidas nas quartas de final dos Jogos, mas estava em jogo a primeira colocação do grupo B. Além disso, assim como aconteceu contra o Japão, as brasileiras estavam engasgadas com as polonesas, uma vez que perderam a decisão da medalha de bronze para as adversárias na Liga das Nações deste ano. A partida, então, ganhou cara de “final” e foi uma prévia do que virá pela frente para o Brasil na fase eliminatória e decisiva dos Jogos Olímpicos.

Vôlei de praia

Evandro e Arthur atropelam holandeses | Luiza Moraes/COB
Evandro e Arthur atropelam holandeses | Luiza Moraes/COB

Na areia, o Brasil avançou com Evandro e Arthur. Em um dia de poucas boas notícias para o Brasil em Paris, os dois se garantiram nas quartas de final. A vitória por 2 a 0 (21/16 e 21/16) sobre os holandeses Van de Velde e Immers, neste domingo, foi construída sem qualquer dificuldade.

Agora, a dupla brasileira enfrentará os suecos Ahman e Hellvig, ainda em data a ser definida, buscando uma vaga na semifinal da competição.

Mais cedo, a dupla George e André foi eliminada dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na arena montada aos pés da Torre Eiffel, os brasileiros, atualmente em segundo lugar no ranking mundial, foram derrotados pelos alemães Ehlers e Wickler, número três, por 2 sets a 0, 21 a 16 e 21 a 17. A partida foi válida pelas oitavas de final.

Também neste domingo, Carol Solberg e Bárbara Seixas foram superadas nas oitavas de final do torneio feminino pelas australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14) e também acabaram desclassificadas.

Já nesta segunda-feira (5/8), a partir das 16h (horário de Brasília), será a vez de Ana Patrícia e Duda tentarem uma vaga nas quartas de final diante da dupla do Japão formada por Akiko e Ishii.

O post Vôlei feminino atropela a Polônia, lidera grupo e pega a República Dominicana nas quartas de final apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.