Prefeitura de Mogi começa obras para retirar rotatória próxima ao Mercado do Produtor


Rotatória será substituída por uma estrutura viária, que permitirá melhor fluidez para o trânsito de veículos na região. Rotatória próxima ao Mercado do Produtor, em Mogi das Cruzes, será substituída por estrutura viária
Warley Kenji/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta semana as obras para substituir a rotatória próxima ao Mercado do Produtor, no Mogilar, por uma nova estrutura viária.
De acordo com a administração municipal, a região do encontro da Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes com as ruas Manoel de Oliveira e Carlos Baratino terá uma nova configuração para a melhoria do trânsito.
Os trabalhos serão executados por uma empresa de empreendimentos imobiliários, como contrapartida para investimentos na região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que, neste primeiro momento, não haverá interferências no trânsito da região, uma vez que serão realizados serviços de topografia e trabalhos concentrados entre a calçada e o terreno do Mercado do Produtor para alargamento do cruzamento. Para alertar os motoristas sobre os trabalhos, a secretaria deslocou um Painel de Mensagens Variáveis (PMV) para o local.
“Todo o projeto foi pensado para otimizar o tráfego dos veículos naquela região, que vem se tornando crítica. Para isso, foram realizados estudos e simulações computadorizadas, que mostraram ganho significativo para a fluidez, beneficiando os motoristas e também o transporte coletivo”, disse o prefeito Caio Cunha.
De acordo com o projeto desenvolvido pela Prefeitura, a atual rotatória será retirada do local. Para isso, será construída uma nova estrutura viária, que contará com semáforos e um retorno na Rua Carlos Baratino, na lateral do Mercado do Produtor, que será utilizado pelos motoristas que estão na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, em direção ao Rodeio, e desejam acessar a Rua Manoel de Oliveira.
As simulações realizadas apontam que o ganho de tempo para o motorista passar pelo encontro das vias deverá variar entre 43% e 76%, dependendo do sentido, nos horários de pico.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.