Do total de manifestações registradas, 1.878 foram solicitações, 1.041 reclamações, 562 denúncias, 70 pedidos de orientação, 48 elogios e 22 solicitações. A Ouvidoria tem como principal objetivo acolher, examinar e encaminhar as demandas aos setores responsáveis para análise e resolução dentro do prazo estabelecido, que é de até 30 dias.
Apesar do prazo determinado, o tempo médio de resposta às manifestações foi de 20 dias, demonstrando um bom desempenho no atendimento às demandas da população.
A Ouvidoria conta com diversos canais de atendimento para que os munícipes possam registrar suas reclamações e sugestões, tais como atendimento presencial, telefônico, por aplicativo para celular, por e-mail e pelo site oficial da prefeitura.
Os canais oficiais de atendimento da Ouvidoria Municipal são: presencialmente na Rua Baruel, 126, no centro, em dias úteis, das 8 às 16 horas; pelos telefones 0800 774 2007, 156 e (11) 4743-1796, também em dias úteis, das 8 às 16 horas; pelo aplicativo “Cidadão Online”; pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br (mailto:ouvidoria@suzano.sp.gov.br); e pelo site www.suzano.sp.gov.br/web/controladoria (http://www.suzano.sp.gov.br/web/controladoria).
Independentemente da forma de entrada da manifestação, o usuário pode acompanhar o andamento do seu pedido com o número do protocolo registrado.