Pai de menino que teria sido morto pela mãe em Salesópolis é preso em São Paulo


Segundo a Justiça, que determinou a prisão preventiva do pai em dezembro de 2022, o homem foi omisso ao não impedir o assassinato do filho. Mãe, principal suspeita do crime, segue detida. Pai suspeito de matar filho (à esquerda de capuz) chega a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mogi das Cruzes
João Belarmino/TV Diário
A Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu, na manhã desta segunda-feira (12), o pai do menino de 6 anos que teria sido morto pela mãe em Salesópolis, na Grande São Paulo, em outubro do ano passado. O homem era considerado foragido e foi detido na capital paulista.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que determinou a prisão preventiva do pai em dezembro do ano passado, o homem foi omisso ao não impedir que o filho fosse assassinado. A criança foi torturada e morta pela mãe que, de acordo com a polícia, tem distúrbios psiquiátricos.
LEIA MAIS:
Mãe é presa por suspeita de matar o filho em Salesópolis
Corpo de menino de seis anos é encontrado na Estrada do Bracaia, em Salesópolis
Justiça decreta prisão de pai por não ter evitado assassinato do filho de 6 anos; mãe é suspeita do crime
À época, o pai contou que, quando tentou pegar a criança, a mãe teria acordado e eles acabaram discutindo. Em seguida, ela teria entrado no carro e batido nos dois, pai e filho. Depois, segundo o relato, ela fugiu com a vítima para uma mata. Então, o menino foi torturado e morto.
Pai é escoltado pela polícia ao chegar na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mogi das Cruzes
João Belarmino/TV Diário
A criança foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo, incluindo perfurações que foram feitas com gravetos. A Justiça entendeu que o homem poderia ter intervindo.
O texto destaca que ele sabia que a suspeita estava levando a vítima para uma mata e que, apesar de ouvir os gritos da criança, não adentrou a área para evitar o assassinato. Pelo contrário, ele preferiu ser levado a um pronto-socorro, mesmo sem estar machucado.
A mãe da criança, que foi presa em 8 de outubro na casa onde morava, segue detida no presídio feminino de tremembé, no Vale do Paraíba. Após ser detido, o pai do menino foi conduzido ao Setor de Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.