Flavia Vidal, moradora da Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, vive dias de angústia e tristeza desde que seu cachorro Chocolate foi levado de sua própria casa no dia 5 de agosto. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, ainda não identificado, está com o animal do lado de fora do portão da residência.
De acordo com Flavia, tutora do animal, que estava viajando no momento do incidente, apenas um funcionário estava na casa, mas ele estava nos fundos e não presenciou a ação.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Relatos de vizinhos sugerem que o cachorro, apelidado de Choco, teria passado pelas grades do portão ao seguir uma suposta entregadora de cartas, que tentou ajudá-lo, prendendo-o novamente no portão da residência, e tocando a campainha para avisar alguém sobre a fuga do animal. No entanto, ninguém atendeu, e em pouco tempo, um homem passou e levou o cachorro embora.
“Eu não sei se pensaram que o Choco estava sendo abandonado, eu não sei o que aconteceu, mas em um curto período de tempo um homem passou e levou meu cachorro embora”, relatou Flavia, ainda abalada.
Após perceber a gravidade do caso, a tutora registrou um boletim de ocorrência e mantém a esperança de reencontrar seu cãozinho. O 1º Departamento de Polícia de Mogi das Cruzes está investigando o caso, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), realizando diligências para localizar o animal e identificar os responsáveis.
Além de Flávia, a amiga Sandra Ferreira, que é enfermeira veterinária e que conduziu a adoção do Chocolate para sua tutora, também está ajudando nas buscas e atuará como segunda responsável.
Você viu o Choco?
Choco, como foi apelidado, é um cachorro vira-lata de aproximadamente 8 meses, preto e castrado, e é descrito como muito dócil. Flavia está oferecendo uma recompensa de R$ 500 para quem encontrar o animal.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Choco pode ser comunicada diretamente a tutora Flavia pelo WhatsApp, no número (11) 99174-3107, ou a Sandra Ferreira, amiga da tutora, pelo número (11) 96464-8513.
Está matéria está em atualização
O post Mogiana oferece recompensa para quem encontrar cachorro desaparecido apareceu primeiro em O Diário de Mogi.