Dois atletas nascidos e criados no Alto Tietê foram responsáveis pela conquista de três medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024. Motivo de orgulho para as cidades natais, Willian Lima e Victória Yaya voltam para casa com as medalhas no peito e com o sentimento de dever cumprido.
No judô, o mogiano Willian Lima (24) garantiu a primeira medalha da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos, a prata na categoria até 66kg. Com a oportunidade de brigar por mais uma medalha, desta vez em equipe, fez parte do time misto de judocas que venceu a Itália na disputa pelo bronze inédito. Com o feito, Willian foi o único homem brasileiro a faturar duas medalhas nas Olimpíadas de Paris.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Ver essa foto no Instagram
No futebol, Victória Yaya (22) é jogadora do Corinthians e fez parte da seleção feminina de futebol. Suzanense, Yaya cresceu em Ferraz de Vasconcelos e foi titular durante jogos importantes. Estava entre as 11 titulares da final contra os Estados Unidos, por exemplo. Saiu no segundo tempo da partida e viu do banco a derrota por 1 a 0.
Nas redes sociais, Yaya comemora e se mostra muito feliz com o desempenho da seleção nos Jogos. “Sou medalhista olímpica. Queria somente agradecer a DEUS por esse momento mágico, por cada aprendizado e pela unidade que foi criada. Muito obrigada a todos que torceram por nós, pelo Brasil”, disse a camisa 8.
Ver essa foto no Instagram
Brasil sobe ao pódio 20 vezes nas Olimpíadas de Paris
A delegação brasileira retorna com três ouros, todos conquistados por mulheres, Rebeca Andrade na ginástica (solo), Beatriz Souza no judô (categoria +78kg) e, no vôlei de praia feminino, Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos. Sete medalhas de prata e 10 de bronze.
O post Atletas do Alto Tietê conquistam três medalhas nas Olimpíadas de Paris apareceu primeiro em O Diário de Mogi.