De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a exposição tem como objetivo principal destacar a importância da preservação da flora e da fauna e promover a conscientização pública por meio de uma narrativa visualmente rica e fundamentada em dados científicos sólidos.
São 12 pinturas em pastel oleoso e oito fotografias representando aves brasileiras de diversos biomas. Essa abordagem celebra a rica biodiversidade avícola do Brasil e fornece informações sobre os diferentes ecossistemas e tipos de flora encontrados no país. Além das obras de arte, a exposição incluirá dados científicos apresentados por meio de gráficos e informações pertinentes, desempenhando um papel fundamental na educação do público sobre as questões ambientais e ecológicas, além de conscientizar os visitantes sobre a importância da conservação.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, até o dia 29 de agosto (quinta-feira). O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, 682, na área central de Suzano. A entrada é gratuita.