Operação mira organização criminosa envolvida em crimes digitais em Suzano

Uma operação da Polícia Militar (PM), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Ministério Público (MP), cumpre mandados contra uma organização criminosa envolvida em crimes digitais. Até o momento, cinco suspeitos foram presos.

A ação, batizada de “Operação Tashi Delek”, foi deflagrada nesta terça-feira (13). Os mandados estão sendo cumpridos em Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Mauá, São Paulo, Itanhaém e Peruíbe. No total, são 42 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária, segundo informou o MP.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), as equipes apreenderam 21 celulares, seis joias, quatro pendrives, três máquinas de cobrança, três relógios, dois noteeboks, um tablet e mais de R$ 14 mil em espécie.

De acordo com o MP, os sites falsos atingiram 137 mil acessos nos últimos seis meses em todo o território nacional. De acordo com a SSP, os suspeitos são investigados por crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Cerca de 200 policiais participam da operação.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.