Texto do projeto propõe reajuste de 4,65% no salário dos servidores da Câmara. Além disso, na sessão desta terça-feira (13) também foi aprovado item que altera a quantidade de vereadores para a próxima legislatura. Reajuste salarial dos servidores da Câmara de Poá é aprovado nesta terça
Na manhã desta terça-feira (13), foi aprovado o reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Poá. O texto prevê reajuste de 4,65% aos servidores que trabalham na Câmara. O aumento vale a partir de 1º de maio e o pagamento será retroativo.
O reajuste aos funcionários da Câmara é o mesmo aprovado aos servidores da Prefeitura de Poá. A primeira votação do texto foi durante a sessão do dia, enquanto a segunda foi realizada durante uma sessão extraordinária.
Os vereadores aprovaram dois itens que não estavam na ordem do dia, mas foram inseridos logo no início dos trabalhos. Um deles altera a quantidade de vereadores na Câmara para a próxima legislatura.
Reajuste salarial dos servidores do Legislativo de Poá foi aprovado na manhã desta terça (13) na Câmara
Reprodução/TV Diário
Em 2021, a Câmara aprovou um projeto de emenda à lei complementar da cidade, alterando dos atuais 17 vereadores para 13. Esta mudança começaria a valer na próxima legislatura, ou seja, já afetaria as eleições municipais do ano que vem. No projeto desta terça, o texto volta a quantidade para 17. Por se tratar de uma emenda à lei orgânica, o texto precisa ser votado mais uma vez.
Segundo apuração do Diário TV, isso aconteceria depois de 10 dias. Outro item inserido na sessão desta terça foi o que fixa os subsídios dos vereadores para a legislatura 2025/2028. Este passou pelas duas votações desta terça e foi aprovado. Pelo rito, segue para sanção ou não do Executivo. Se aprovado pela prefeitura, para a próxima legislatura o salário de cada vereador vai dos atuais R$ 10.813,00 para R$ 14.900,00. O percentual de aumento, de 37,5%, é bem maior do que o aprovado para os servidores.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Câmara de Poá aprova reajuste salarial de servidores do Legislativo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.