O artista demorou 30 dias para terminar todo o mural. Os animais presentes na arte foram feitos com óleo sobre alvenaria e para o fundo foi utilizado látex com bisnagas coloridas.
“É um museu itinerante. Os artistas que participam vão ter suas artes expostas até depois que morrerem. A arte fica no museu e a família recebe uma homenagem. Esse museu itinerante vai para vários países da América”, disse Pedro em relação ao evento.
A exposição do Bicentenário da América chega ao Brasil no dia 12 de setembro, na cidade de Vilhena, em Rondônia.
Pedro falou sobre sua sensação de poder representar Suzano neste evento. “A sensação é indescritível. É emocionante e gratificante. São 42 anos de carreira, saber que tudo valeu a pena. Amo a cidade de Suzano, a cidade que me deu a oportunidade de ser o artista que sou hoje. Por isso aonde eu vou, levo o nome dela”, disse.
Em 42 anos de carreira como artista, Pedro Neves já participou de mais de 430 exposições, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele já pintou mais de quatro mil obras. O artista já recebeu várias homenagens em salões de arte e teve curadoria em mais de 80 exposições.