VÍDEO! Mogiano Willian Lima revela foco para os Jogos Olímpicos de Los Angeles

Há poucos dias do fim das Olimpíadas de Paris 2024, o mogiano e duas vezes medalhista olímpico Willian Lima revela o objetivo de competir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Após a conquista das medalhas de prata e bronze, o judoca afirma que quer o pódio completo e vai em busca do ouro.

No último final de semana, ele participou de uma carreata em Mogi das Cruzes e recebeu o carinho da população e dos atletas da Associação Namie de Judô, onde iniciou a trajetória no esporte após a conquista das medalhas.

Em um bate-papo com O Diário, o medalhista afirma que retornou aos treinos e a se alimentar de maneira mais regrada, já visando a próxima Olimpíada, que será disputada em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. (Bate-papo completo com o atleta abaixo).

Em Paris, o judoca conquistou a primeira medalha do Time Brasil, a prata no judô individual até 66kg. Depois, por equipes mistas, levou o bronze em parceria com o time formado por Beatriz Souza (+70kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (70kg), Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Léo Gonçalves (+90kg) e Rafael Silva, o Baby (+100kg).

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.

“Eu quero o pódio completo (risos), falta a dourada. Se eu sair de lá com outra cor de medalha, eu sairei muito feliz, mas pra mim agora não tem outro caminho, não tem outro objetivo além da medalha de ouro. Estou treinando focado nisso, estou com as energias recuperadas e já está na fase de pensar em Los Angeles. São quatro anos, mas a gente nem vê passar, é rapidinho”, afirmou o atleta.

A mulher de Willian, Maria Julia Chequito, também estava presente e relatou que o marido poderia ter ficado de fora dos Jogos de Paris por conta de uma lesão no ombro. “Quando ele teve essa lesão, o médico falou para ele, ‘Você opera agora, fica um ano se recuperando, podendo ficar de fora das Olimpíadas ou você convive com a dor, a gente faz um tratamento pra fortalecer e você compete com dor. Ele respondeu que não ia ficar de fora das Olimpíadas”, compartilhou Maria.

  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

O judoca havia revelado durante os Jogos que sofreu uma ruptura de tendão supraespinhal no ombro esquerdo há um ano e meio e que a condição afetou um pouco o desempenho durante a competição.

Em 2028, Willian Lima estará com 28 anos e tem tempo suficiente para realizar o procedimento cirúrgico no ombro, caso opte pelo tratamento e pela recuperação.

O post VÍDEO! Mogiano Willian Lima revela foco para os Jogos Olímpicos de Los Angeles apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.