A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Santa Casa de Misericórdia renovaram, por mais seis meses, o convênio que garante o funcionamento do Pronto-Socorro. O contrato foi assinado nesta segunda-feira (25), mas a entidade – em nota – lamentou a falta do reajuste no novo termo (leia mais abaixo).
O valor do repasse que a administração realiza para a filantrópica é de R$ 2,2 milhões ao mês. Esse recurso, segundo a prefeitura, é aplicado:
- na execução do Plano de Trabalho do Pronto Socorro, com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana;
- na atuação nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, anestesiologia e fisioterapia;
- nas avaliações médicas em neurologia clínica, cirúrgica e cardiologia;
- e em pequenos procedimentos cirúrgicos.
Ainda, em nota, a prefeitura ressaltou que a renovação por mais um semestre se deu “sem alteração nos termos” do contrato, fato esse que descontentou a Santa Casa.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Segundo a entidade, essa é a nona vez que a prefeitura renova sem conceder o reajuste pleiteado pela direção do hospital. A revisão nos valores é necessária, ainda de acordo com a Santa Casa, para pagar o dissídio dos funcionários e corrigir os contratos dos prestadores de serviços, médicos, enfermeiros e funcionários em geral.
Na nota enviada, o atual presidente do Conselho Fiscal e vice-provedor eleito da Santa Casa, Flávio Ferreira Mattos, disse que a prefeitura preferiu deixar a questão do reajuste para a próxima gestão – que será comandada por Mara Bertaiolli (PL), a partir de janeiro de 2025.
“No entanto, o prefeito prorrogou, por dez anos, a concessão de uma das empresas de ônibus da cidade, deixando a Saúde em segundo plano. Quem acabará prejudicada será a população mogiana, pois o reajuste no contrato seria decisivo para manter a qualidade do atendimento, além de quitar seus compromissos de final de ano com funcionários e fornecedores em geral”, completou o vice-provedor.
O post Santa Casa reclama da falta de reajuste em renovação de contrato com Prefeitura de Mogi apareceu primeiro em O Diário de Mogi.