Uma falha na Linha 3-Vermelha do Metrô, que conecta a Zona Leste à Zona Oeste de São Paulo, resultou em ajustes operacionais na Linha 11-Coral da CPTM na manhã desta segunda-feira (25). Apesar dos relatos de transtornos, a CPTM informou que não houve falha técnica, mas sim uma estratégia para minimizar impactos nos serviços.
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a operação foi necessária devido a um problema na Linha 3-Vermelha, onde um equipamento elétrico de via apresentou danos na região da estação Tatuapé, por volta das 6h40. O incidente desenergizou o trecho no sentido Corinthians-Itaquera, obrigando os trens a operar com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Na Linha 11-Coral, passageiros relataram interrupções. Mateus Corrêa, que estava em um trem na estação Tatuapé, contou que as luzes do trem apagaram e todos foram instruídos a desembarcar para trocar de composição. “Depois de muito tempo esperando, mandaram todos saírem do trem para ir para outro. O trem estava lotado”, disse.
O Metrô informou que a falha inicial foi solucionada em cerca de uma hora e meia, mas uma nova ocorrência voltou a afetar a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha. A CPTM reforçou que, na Linha 11-Coral, a medida foi planejada para evitar maiores prejuízos ao fluxo dos passageiros.
O post Problema na Linha 3-Vermelha do Metrô gera operação estratégica na Linha 11-Coral da CPTM apareceu primeiro em O Diário de Mogi.