A Perkins é referência em trabalhos educacionais voltados a alunos com deficiência visual, deficiência múltipla e surdocegueira no mundo e, há um ano, também realiza trabalhos em Suzano. O grupo atua com o objetivo de fornecer suporte especializado, planejamento, treinamento, orientações e monitoramentos para a equipe escolar, alunos e familiares, a fim de que essas unidades consigam transformar suas práticas pedagógicas favorecendo o avanço do desenvolvimento e da aprendizagem dos seus alunos, fomentando uma inclusão efetiva e responsável.
Atualmente, a organização realiza trabalhos nas escolas municipais Victor Salviano, no Cidade Miguel Badra; Augustinha Raphaela Maida Molteni, no Jardim Natal; Abrão Salomão Domingues, no Tabamarajoara; e Antônio Marques Figueira, na região central, conferindo atendimento direto às crianças por meio de professores capacitados e uma dinâmica que inclui as famílias no aprendizado dos estudantes, sempre com um olhar voltado às potencialidades de cada um.
Ashiuchi
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, falou sobre o convite. “Fomos convidados pela ONU para estar em Nova Iorque em setembro e falar sobre educação inclusiva na cidade de Suzano. Minha família vem da área da educação, defendemos todas as escolas e principalmente a inclusão de todos nas escolas. Fico muito feliz de eles terem identificado essa parceria que temos na cidade. Ficamos muito felizes de sermos convidados para um painel temático. Quantas cidades têm no mundo? E eles escolheram Suzano para falar um pouco sobre esse assunto”, disse Ashiuchi.