Coronel Chen é transferido para São Vicente e Caio Cunha acusa perseguição política

O tenente-coronel Joel Chen (Pode), candidato a vice-prefeito na chapa de Caio Cunha (Pode), foi transferido do 17º Batalhão da Polícia Militar, em Mogi das Cruzes, para o 39º Batalhão da Polícia Militar, em São Vicente. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira (4/9).

Na resolução da Secretaria de Segurança Pública, foram anunciadas 37 transferências de tenentes-coronéis em todo o Estado. Para Mogi das Cruzes, contando Chen, foram três movimentações. Além da ida dele para o Litoral Sul, Mogi receberia dois oficiais.

Pelas redes sociais, Chen se despediu da cidade e comentou sobre a transferência para o novo batalhão. Além disso, o candidato acusou o grupo da candidata Mara Bertaiolli (PL) de perseguição política.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

“Ver toda essa movimentação pelo outro lado me fez questionar até que ponto os grandes nomes políticos envolvidos iriam para retomar o poder na cidade”, escreveu Chen.

Caio Cunha também publicou em suas redes e reforçou a acusação contra o grupo de Mara Bertaiolli. 

“Baixaria, jogo baixo e deslealdade: é isso que estão fazendo com o comandante Chen. Transferiram o Chen para São Vicente e olha quem assumiu no lugar dele: o chefe de Segurança da candidata do PL, Mara Bertaiolli. É assim que esse grupo faz de tudo para voltar ao poder.”

O chefe de Segurança a quem Caio Cunha se refere – segundo o divulgado pela assessoria dele – é o tenente-coronel Gilberto Tsutomu Ito, que foi transferido de Suzano para Mogi das Cruzes, assumindo o 17º Batalhão no lugar de Chen. O outro transferido para Mogi da mesma patente é o tenente-coronel Fabiano Batista Camilo Aguilar do Prado.

Segundo a assessoria da chapa de Caio Cunha e Joel Chen, a transferência não deve impactar Chen na disputa pela majoritária em Mogi das Cruzes. Ele, inclusive, está de licença para ser candidato e a transferência ocorrerá somente após as eleições.

Outro lado

A assessoria da coligação de Mara Bertaiolli foi procurada em relação às acusações feitas pelo prefeito e candidato a vice, mas informou que não irá se manifestar.

O Diário entrou em contato com a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Assim que houver retorno, a reportagem será atualizada.

O post Coronel Chen é transferido para São Vicente e Caio Cunha acusa perseguição política apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.