30ª edição do Grito dos Excluídos acontece neste sábado em Mogi das Cruzes


Tema da edição desse ano é “Todas as vidas importam, mas quem se importa?” e, segundo a organização, tem o objetivo de motivar a luta contra as pessoas que sofrem, diariamente, com todo tipo de discriminação. Edição de 2022, do Grito dos Excluídos reuniu diversos movimentos sociais
Eduarda Hutter/g1
A 30ª edição do Grito dos Excluídos acontece neste sábado (7), em Mogi das Cruzes. Com o tema “Vida em primeiro lugar!”, a ação começa às 8h30 na Igreja do Carmo. Segundo a organização do evento, mais de 200 pessoas devem participar.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Neste ano, o lema “Todas as vidas importam, mas quem se importa?” tem o objetivo de motivar a luta contra as pessoas que sofrem, diariamente, com todo tipo de discriminação.
Os grupos participantes são: Comissão Diocesana de Justiça e Paz, Escola da Cidadania, Pastoral Carcerária, Pastoral do Menor, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Criança, Cáritas, Vicentinos, Pastoral da Ecologia, movimentos LGBTQIA+, entre outros.
Programação
8h30 – Encontro na Igreja do Carmo de Mogi das Cruzes;
9h – Celebração eucarística;
10h – Café do Grito;
10h30 – Caminhada até a Praça do Rosário;
11h – Ato público;
12h – Encerramento.
O que é o Grito dos Excluídos?
O diácono Elton Silva conta que o Grito acontece há 30 anos em todo o país. Ele surgiu a partir da proposta dos movimentos sociais das pastorais da igreja, mas também de outros movimentos ligados a outras denominações religiosas e, também, entidades que não são religiosas.
Silva destaca que o objetivo é fazer esse grito em busca da dignidade humana, em especial àquelas pessoas que são “excluídas” ou “excluídos” da sociedade.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.