Cuidado com as vaidades

Que mundo louco! Não bastassem os problemas imensos que todos enfrentamos, desde condições climáticas, violências de toda ordem, criminalidade, frustrações, medo de perder, obsessões, surgem também às vaidades dos seres humanos.

Há médicos que alertaram: “No mundo atual estão investindo muito em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do mal de Alzheimer”.

Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grandes e velhos de pênis duro, mas que não se lembrarão para que servem”. Esta crônica  tem por objetivo concordar com o Dr. Varella, pessoa admirável, e alertar sobre as vaidades humanas. Homens e mulheres em busca da modernidade, tudo fazem para melhorar o visual, evitar o envelhecimento e buscar a eternidade, pensando que será encontrado o elixir para vida eterna.

Acreditam que a felicidade está no corpo somente, mas se enganam. Há pessoas lindas que são infelizes e outras que se poderiam considerar feias, mas que são agradáveis, maravilhosas e completamente felizes.

Há artistas e modelos que já fizeram mais de quinze cirurgias plásticas e homens que buscam constantemente remédios para se manter sexualmente mais fortes. Diz o livro sagrado: “vaidades das vaidades, tudo é vaidade e nada mais que vaidade”.

Cuidar do corpo que é um templo sagrado, uma vez que abriga a nossa alma, olhar para o espelho e se gostar, é extremamente salutar, mas, deixar se contaminar pelas vaidades é correr riscos, para não dizer exageros. É preciso saber envelhecer com sabedoria. Constantemente as nossas células estão se renovando e o envelhecimento é inevitável.

Quem quiser comprovar, pegue fotos dos artistas mais bonitos de Hollywood e das misses quando eram jovens e estavam no auge das suas carreiras, depois vejam e comparem quando já estão envelhecidos.

Todo ser humano passa por transformações físicas e, aos poucos os órgãos, a pele e o nosso corpo enfim, além de envelhecer vai perdendo as suas potencialidades, uma vez que faz parte do processo de nascer, envelhecer e morrer.

Os mais vaidosos e arrogantes e “donos da verdade”, um dia morrerão. Aquele que se tornou milionário também morrerá e, quando do seu velório muitos parentes e amigos estarão chorando, mas outros parentes estarão  feliz pelos bens deixados. Acautele-se as vaidades são destruidoras dos humanos.

O post Cuidado com as vaidades apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.