Confeiteira premiada escolhe Mogi das Cruzes e deixa a cidade cada dia mais doce

O que começou como um experimento durante a primeira gravidez acabou se tornando o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Essa é a história de Júlia Cavalcanti, confeiteira autodidata, que desde 2017 vem fazendo de Mogi das Cruzes uma cidade cada vez mais doce.

Ela conta que seu primeiro contato com a confeitaria foi em 2000, durante a gravidez de seu primeiro filho. Com a ajuda de uma prima, Júlia preparou seu primeiro creme de trufas e, desde então, se encantou com a culinária.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

“Eu vendia doces na rua. Cada receita era um aprendizado, então eu ia em busca dos erros e acertos na prática e logo já colocava meus produtos à venda. Andei muito na rua de porta em porta e isso me fez crescer demais como profissional e como pessoa”, relembra Júlia.

Nessa época, Júlia conta que estudava por conta própria com auxílio da internet, consumindo vídeos e artigos publicados online para aperfeiçoar as suas receitas.

“Essa época é a melhor parte que eu carrego em mim. Muitas das pessoas que eu vendia lá atrás ainda são minhas clientes hoje. Eu tenho muito orgulho e muita saudade disso: sair com a sacola cheia e voltar com a sacola vazia.”

Em 2006, abriu seu primeiro empreendimento: um cafeteria que hoje está na rua Manuel de Oliveira, na Vila Mogilar. Entretanto, mesmo com o negócio de portas abertas, Júlia mantinha sua pequena confeitaria na sala de casa, onde dava vida às suas criações.

“Virei muitas noites preparando os doces, sempre me aprofundando da melhor forma possível e conhecendo pessoas maravilhosas ao longo do caminho.”

Anos mais tarde, em 2015, Júlia participou do reality show “Que Seja Doce”, da GNT, onde conquistou o primeiro lugar. Ela conta, ainda, que a competição “abriu muitas portas” para ela.

Em 2017, se mudou para Mogi das Cruzes e abriu seu segundo empreendimento e foi na cidade que, também, pôde realizar seu tão sonhado projeto de vida – que era a cozinha profissional de doces própria, aposentando a oficina caseira que mantinha. Em setembro de 2021, abriu sua confeitaria que leva seu nome no Parque Monte Libano.

“A vida de empreendedor é incessante, instável e, diariamente, uma luta. O que prevalece é a paixão pela confeitaria, pelos doces e pelas criações. É nisso que eu acredito”, conta Júlia.

O prestígio dentro do ramo lhe rendeu, ainda, a participação – e, claro, a vitória – no “Quanto Vale Esse Doce?”, um reality show do GNT sobre empreendedorismo e confeitaria, em 2023. Atualmente, além da confeitaria, Júlia ministra cursos e workshops para pessoas que, assim como ela há 24 anos, desejam entrar no ramo.

O post Confeiteira premiada escolhe Mogi das Cruzes e deixa a cidade cada dia mais doce apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.