Adolescente que estava desaparecida há dois dias é encontrada, em Suzano

Uma adolescente de 15 anos, desaparecida desde o último sábado (7), em Suzano, foi encontrada nesta segunda-feira (9), após dois dias, e já está de volta com a família. A jovem foi localizada em uma área invadida no Jardim Margareth, próximo ao Conjunto Habitacional Santa Cecília, em uma rua sem saída.

Segundo a mãe da adolescente, Jackeline Lima, ela recebeu uma ligação por volta das 14h, informando o paradeiro da filha. A jovem estava na casa de uma senhora em uma rua sem saída. Imediatamente, Jackeline foi até o local e encontrou a menina, que estava na companhia dessa mulher.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

A adolescente contou à mãe que havia ido à casa de uma amiga no Conjunto Habitacional no sábado, mas, ao chegar, a amiga estava doente e a mãe dela não estava em casa. Por isso, a adolescente decidiu cuidar das crianças e da colega febril.

No dia seguinte, quando se preparava para voltar para casa, a adolescente foi abordada por uma senhora, conhecida da igreja, que a convidou para tomar um café. Segundo o relato da jovem, ela perdeu a noção do tempo durante a visita. Quando percebeu que a mãe a procurava, decidiu retornar, mas Jackeline chegou ao local antes de sua saída.

Ao reencontrar a filha, Jackeline percebeu que a jovem já não usava as roupas com que havia desaparecido — um top preto, calça moletom branca e chinelos — e estava com as mãos cheias de sabão. “O que vi foi que ela estava fazendo serviços domésticos para a mulher”, relatou a mãe.

Preocupada, Jackeline levou a filha ao médico para realizar exames e verificar se houve algum tipo de crime. Segundo a mãe, foram feitas perguntas para identificar sinais de abuso físico ou psicológico, mas a adolescente não relatou nenhum incidente. O médico também afirmou que não houve consumo de álcool ou drogas.

Agatha, que pratica judô na Associação Okinawa, deve retomar suas atividades escolares e esportivas nos próximos dias. Para Jackeline, o mais importante é que sua filha está bem.

“Ela está sã e salva em casa”, declarou aliviada.

Desaparecimento

Agatha desapareceu no sábado (7), após sair de casa dizendo que iria a um aniversário com as irmãs. No entanto, enquanto as outras filhas permaneceram na festa, Agatha retornou para casa e, após isso, desapareceu.

O post Adolescente que estava desaparecida há dois dias é encontrada, em Suzano apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.