Guararema investiga cinco casos suspeitos de febre maculosa


Segundo a Prefeitura, todos os pacientes com suspeita da doença estão em casa, medicados, sendo monitorados e em excelente estado de saúde. Santa Isabel aguarda o resultado de exames de quatro pessoas que apresentaram sintomas de febre maculosa. O carrapato-estrela é um dos principais transmissores da febre maculosa
Getty Images via BBC
Guararema está investigando cinco casos suspeitos de febre maculosa, segundo levantamento do g1. De acordo com a Prefeitura, a cidade registrou oito casos suspeitos da doença neste ano, sendo três negativos e cinco aguardando resultado.
Ainda segundo a administração do município, todos os pacientes com suspeita de febre maculosa estão em casa, medicados, sendo monitorados e em excelente estado de saúde.
Em Santa Isabel, quatro pessoas que estiveram em um evento no fim de maio estão com suspeita de febre maculosa. Os pacientes suspeitos tiveram amostras de sangue colhidas e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que faz o diagnóstico da doença.
LEIA MAIS:
Quatro pessoas que participaram de feijoada em Campinas estão com sintomas de febre maculosa em Santa Isabel; duas estão internadas
Alto Tietê registrou quatro casos de febre maculosa nos últimos três anos, segundo Secretaria de Saúde de SP
As prefeituras de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano informaram que não registraram casos suspeitos ou confirmados da doença neste ano. Biritiba Mirim e Salesópolis não responderam os questionamentos.
Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Alto Tietê registrou quatro casos de febre maculosa nos últimos três anos. Dois casos foram confirmados em Guararema (um em 2021 e outro em 2022), um em Mogi das Cruzes (em 2020) e um em Santa Isabel (em 2020).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.