Mara Bertaiolli se reúne com diretores do Hospital Municipal de Mogi

A prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL), junto do vice, Téo Cusatis (PSD), visitaram, na quinta-feira (10), o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e se reuniram com a diretoria da unidade. Essa visita, segundo o divulgado pela assessoria da prefeita eleita, é parte da “reestruturação” do Sistema Municipal de Saúde.

A saúde é uma prioridade na nossa gestão e precisamos sanar os gargalos o mais rápido possível”, destacou Mara Bertaiolli durante a visita à unidade. 

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Inaugurado em 2014, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes é uma das principais estruturas da rede. “Tínhamos um sistema totalmente organizado e planejado para atender os pacientes em todas as suas necessidades, desde as consultas de especialidades, exames e cirurgias”, ressalta o vice Téo Cusatis, que liderou, como secretário de Saúde, entre os anos de 2009 e 2016, todo processo de construção, planejamento e plano de trabalho da unidade.

Esse hospital foi mais que um sonho realizado. Foi uma transformação na rede pública de saúde, já que passou a integrar um sistema formado pela Santa Casa de Mogi e hospitais públicos estaduais, como o Luzia de Pinho e Dr. Arnaldo Pezzuti”, relembra o vice-prefeito eleito 

Conforme a prefeita eleita, a reunião foi bastante produtiva. “Tínhamos o plano de trabalho feito pela nossa gestão para o funcionamento do Hospital Municipal. É fundamental sabermos a situação atual para que possamos voltar a ter uma saúde de qualidade e de resultados para os mogianos”, afirma Mara Bertaiolli, acrescentando que, durante todo o período de campanha, entre as principais reclamações estava a demora nas consultas, na realização de exames e nos pedidos de cirurgia.

Outra agenda

Hoje (11), Mara e Téo também se reuniram com os vereadores eleitos pela primeira vez. A reunião teve o objetivo de discutir as próximas ações da gestão.

Priscila Yamagami (PP), Felipe Lintz (PL), Rodrigo Romão (PCdoB) e Johnny da Inclusão (Avante), que vão compor o Legislativo ao lado dos vereadores reeleitos, se reuniram com a prefeita e vice-prefeito eleitos.

Na conversa com os vereadores estreantes no Legislativo mogiano, a prefeita eleita se colocou à disposição, a partir de 2025, quando assumirá a Prefeitura Municipal pelos próximos quatro anos, para manter um relacionamento pautado pelo diálogo.

O post Mara Bertaiolli se reúne com diretores do Hospital Municipal de Mogi apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.