Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, o temporal que atingiu todo o estado na noite desta sexta-feira (11) causou a morte de, pelo menos, quatro pessoas e deixou outras três em estado grave.
As mortes e os ferimentos foram causados, segundo o órgão, por acidentes gerados pela chuva. Em todo o estado, quase 100 municípios diferentes registraram tempestades com rajadas de vento.
A maior fatalidade das chuvas de ontem foi em Bauru. Na cidade, as chuvas derrubaram um muro, que caiu em cima de uma família inteira. Os pais, a criança e um cachorro, que era da família, foram atingidos pela construção e faleceram.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Na capital paulista, uma pessoa foi a óbito após a queda de uma árvore. Vários bairros de São Paulo ainda estão com falta de energia elétrica, quase 12 horas depois das chuvas, segundo apurado pela reportagem (leia mais abaixo).
Ainda com consequências das tempestades, em Cotia, um muro caiu por conta do vendaval. Na ocorrência, outras três pessoas foram atingidas pela construção, mas foram socorridas com ferimentos graves.
Além da falta de energia elétrica, a distribuição de água também foi afetada pelas tempestades. Segundo informado pela Sabesp, o abastecimento está anormal em São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André, Carapicuíba, Mauá, Cotia e Barueri.
.
O post Tempestade mata quatro pessoas e fere outras três em São Paulo, diz Defesa Civil apareceu primeiro em O Diário de Mogi.