Proprietários de lojas de brinquedo estão com a expectativa alta para as vendas deste ano. Além disso, outra alternativa buscada pelos familiares tem sido presentear os pequenos com livros. Vendas para o Dia das Crianças devem aumentar 8% em Mogi das Cruzes, diz ACMC
Silvia Maria William Cury Pinheiro Franco/Arquivo pessoal
O Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12), deve movimentar o comércio de Mogi das Cruzes. Segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), as vendas para a data devem aumentar 8% em relação ao ano passado.
“Embora ainda não tenhamos recuperado as vendas de 2019 [um ano antes da pandemia], essa data se tornou importante para o calendário do comércio. Brinquedos e roupas são categorias que sempre atraem atenção especial, mas o lazer tem crescido muito nestes últimos anos”, diz a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
A proprietária de uma loja de brinquedos no Centro, Silvia Maria William Cury Pinheiro Franco, conta que as vendas aumentam quando o Dia das Crianças se aproxima.
“Estamos muito positivos. Como nesse ano o Dia das Crianças cai no sábado, acho que o Centro estará cheio e as pessoas virão às compras. Além daqueles que deixam para comprar uma semana depois da data”, diz.
Brinquedos educativos, de personagens e “faz de conta” estão entre os itens mais procurados na loja. “Caprichamos na escolha dos brinquedos e deixamos o estoque bem recheado para atender os pedidos das crianças”, conta.
No Dia das Crianças, as táticas de venda não se resumem apenas a variedade de brinquedos e nem as promoções. A elaboração de uma programação especial com atividades gratuitas é essencial para agradar os “mini” clientes.
A Danila do Nascimento da Silva Perna é sócia-proprietária de uma loja especializada em brinquedos educativos no Parque Monte Líbano e conta que, para este sábado (12), as crianças podem participar de um cronograma gratuito que começa às 11h e vai até às 15h, com pintura facial, escultura de balões e entrega de doces.
“Temos boa procura o ano todo, por famílias, clínicas terapêuticas, profissionais da saúde, escolas… Mas, no final do ano, a procura sempre aumenta para os presentes especiais para de Dia das Crianças e Natal”.
O esperado, segundo Perna, é que as vendas na loja aumentem de 20% a 30% neste ano, em relação ao ano passado. Além disso, a sócia-proprietária notou que as famílias estão cada vez mais interessadas e preocupadas em proporcionar uma educação mais saudável para os filhos.
“Trabalhamos com brinquedos lúdicos e educativos que, além de proporcionar diversão, estimulam o aprendizado e desenvolvimento da criança em várias áreas, como as habilidades cognitivas, motoras, sensoriais, emocionais, criatividade, imaginação e interação social. Então muitos pais e familiares nos procuram para indicação de brinquedos que atraiam a atenção da criança no brincar livre e interativo, com atividades sensoriais e, assim, possam reduzir o tempo de tela”, conta.
Casa Lúdica em Mogi das Cruzes
Luiz Felippe de Moraes Perna/Arquivo pessoal
Despertar a imaginação e reduzir o tempo de tela: foram esses dois fatores que fizeram as vendas em uma livraria da Vila Hélio aumentar.
“Temos uma cliente que sempre vem com a filha pequena. As duas vêm, compram o livro, sentam e ficam lendo enquanto tomam um suco. Já nessa semana veio uma avó desesperada querendo livros para crianças no banho”, conta a proprietária Bruna Lúcia Viana e Silva.
Silva espera que as vendas para o Dia das Crianças aumentem em 50%. Além disso, ela preparou um cardápio diferenciado na cafeteria para as crianças.
“Apesar de estarmos na geração da tecnologia, as crianças continuam interessadas em livros. Quando elas entram na loja e veem as prateleiras infantis, ficam animadas com tantas coisas coloridas e dinâmicas. Muito difícil saírem sem um livro ou revistinha”, finaliza.
Bruma Café Com Viagem BookBar na Vila Hélio, em Mogi das Cruzes
Bruna Lúcia Viana e Silva/Arquivo pessoal
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Vendas para o Dia das Crianças devem aumentar 8% em Mogi das Cruzes, diz ACMC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.