Alto Tietê gerou 1,9 mil empregos formais em março de 2023, aponta Caged


Embora saldo seja positivo, houve redução de 20,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira (27). Carteira de trabalho
Divulgação
As cidades do Alto Tietê fecharam o mês de março com saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Ao todo, foram 1.910 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O balanço divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho inclui informações de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
O saldo é a diferença entre as 16.372 admissões e 14.462 demissões registradas ao longo do mês. A redução foi de 20,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, diferentemente do que ocorreu em março de 2022, quando apenas dois municípios tiveram saldo negativo, dessa vez quatro cidades ficaram no vermelho.
Foram elas Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis e Santa Isabel. Isso significa que o total desligamentos superou o número de contratações com carteira assinada.
Resultados nacionais
Também de acordo com dados do Caged, foram criados 195.171 mil empregos com carteira assinada, em março deste ano, no Brasil todo. O resultado representa uma alta em relação ao ano passado, quando foram criados 98.786 mil empregos formais. A alta, nesta comparação, foi de 97,6%.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
m

Adicionar aos favoritos o Link permanente.