Eleições: chegou o fim

O Alto Tietê praticamente encerra o período eleitoral com mudanças importantes no desenho político.  O Partido Liberal (PL) de Costa Neto, seu presidente, termina reconquistando a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Mogi das Cruzes com mais de 338 mil eleitores contou com abstenção na casa de 26% e pouco renovou a sua Câmara de Vereadores, apenas cinco novos nomes e com retorno de quem já teve mandato e até tem problemas com a Justiça.

Malu Fernandes (PL) reeleita com 5089 votos também faz história com Mara Bertaiolli (PL) que passa a ser a primeira mulher eleita Prefeita da Cidade.

Mogi preferiu não mais depositar confiança no Prefeito Caio Cunha (Podemos) que termina o mandato com certa rejeição, tomados os números expressados por pesquisas na época da campanha.  De qualquer modo, independentemente de pesquisa, se não foi reeleito é porque a população o rejeita, no sentido de não aprovar sua gestão.

É assim que funciona, a cada eleição nomes novos surgem e as esperanças de mudança se renovam.

Muita grosseria na fase final das campanhas mostraram a cara dos candidatos e também depois do pleito, servindo de base para vermos quem é quem.

Para os que não foram eleitos cabe juntar os cacos e refletir sobre o que fizeram e o que deixaram de fazer para eleição ou reeleição.  Teremos, no caso em particular de Mogi das Cruzes uma Câmara de Vereadores de maioria para apoio da Prefeita eleita Mara Bertaiolli e com isso uma expectativa de diálogo muito boa.

Sem padrinhos políticos de peso na área, a campanha terminou e agora fica a torcida por um bom mandato para Mara, que tenha sensibilidade nas políticas públicas, que abrace as mulheres na composição de seu governo e que coloque Mogi das Cruzes na linha do desenvolvimento.

“A eleição passou, o momento é de torcer para que a nova gestão cumpra bem seu papel”

O post Eleições: chegou o fim apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.