Mogi das Cruzes abre inscrições para elaboração de projetos culturais e curso de paleografia

Iniciativas acontecem em julho e são gratuitas, mas é preciso se inscrever antecipadamente. Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para uma oficina de elaboração de projetos culturais e um curso de paleografia. As duas ações acontecem em julho e são gratuitas.
A oficina de elaboração de projetos culturais acontece na terça-feira (4), das 14h30 às 17h30. Ela é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O evento é voltado para pessoas com interesse em enviar projetos para as leis de incentivo e fomento à cultura. Segundo a Prefeitura, o intuito da ação é atender principalmente artistas e agentes culturais que nunca atuaram ou tiveram projetos aprovados pelas legislações de fomento à arte e cultura. A intenção é aproximar, principalmente, os interessados em situação de vulnerabilidades aos chamamentos disponíveis, ao estimular a qualificação técnica, profissionalização e a formação destes.
Clique aqui e se inscreva para a oficina
Além de ampliar o conhecimento dos envolvidos sobre a existência e a importância dos mecanismos de fomento à cultura, a iniciativa visa estimular o reconhecimento, valorização e defesa das políticas públicas do setor cultural.
Curso de Introdução à Paleografia
Já as inscrições para o Curso de Introdução à Paleografia – Transcrição de Documentos do Século XVII devem ser feitas presencialmente, no Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg.
Para realizar a inscrição os interessados devem se dirigir ao equipamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – basta apresentar um documento original com foto e um comprovante de residência no município.
As aulas serão realizadas aos sábados, nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho das 9h às 12h, no Arquivo Histórico, totalizando uma carga horária de 12 horas de formação. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas e os participantes irão receber um certificado emitido pela pasta, ao final do curso.
A formação tem o objetivo de oferecer aos amantes de leituras de documentos manuscritos, história e ciências afins, estratégias, ferramentas e normas que regem a leitura de documentos manuscritos no Brasil, com ênfase nos documentos que pertencem ao acervo histórico de Mogi das Cruzes.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.