Houve aumento no volume de ocorrências relacionadas às redes elétricas em pontos de bairros das cidades de Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.
As equipes da concessionária EDP foram imediatamente reforçadas para os atendimentos e todos os clientes impactados pelo evento climático tiveram o fornecimento de energia normalizado.
De acordo com a concessionária de energia da região, para auxiliar a Enel no restabelecimento da energia a todos os clientes da Grande São Paulo, a EDP disponibilizou equipes e equipamentos, incluindo caminhões e carros de apoio.
No sábado (12), a concessionária enviou 7 profissionais especializados em Alta Tensão, no domingo (13), 82 profissionais reforçaram o efetivo e a partir desta segunda-feira (14), o número saltou para 142 colaboradores que auxiliam a Enel nesta operação.
Desde o início das chuvas, quando se comprovou a gravidade da situação, as equipes da EDP continuam trabalhando intensamente para normalizar o fornecimento de energia elétrica a todos.
REUNIÃO
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará reunião com concessionárias de distribuição de energia de São Paulo para avaliar a situação e traçar estratégias para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica em partes do estado.
Desde sexta-feira (11), milhões de endereços ficaram às escuras por causa da ocorrência de ventanias e temporais, que deixaram sete mortos.
A reunião será entre a Aneel, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e das empresas Enel SP, Neoenergia Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Cteep e Eletrobras Furnas.
A iniciativa da agência reguladora atende a uma determinação do ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, que enviou um ofício, na tarde deste domingo (13), ao diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa Neto.
A agência é um órgão subordinado ao ministério, com o diretor-geral nomeado pelo governo anterior e com mandato até 2027.