Sucessor de Rodrigo Ashiuchi (PL) e prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi (PL) disse, durante sua participação no programa O Diário Entrevista, que tem consciência sobre as expectativas em cima de sua futura gestão e sobre a influência que o legado do atual prefeito da cidade terá sobre seu governo. Entretanto, Ishi disse que encara o desafio de forma positiva.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
“A gente tem esse entendimento: é um sarrafo altíssimo. Manter esse nível, de 80% de aprovação e de votos, é uma responsabilidade muito grande, mas nós vamos trabalhar para manter essa imagem de um governo sério, que entregou obras. É o nosso objetivo. O sarrafo está alto, mas nós vamos trabalhar para manter ele lá.”
Assista!
Ishi foi o entrevistado desta semana do O Diário Entrevista. O programa, vale lembrar, vai ao ar toda sexta-feira, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e pelas redes sociais do O Diário. Assista a entrevista com o prefeito eleito de Suzano:
Na transmissão, os telespectadores de Suzano puderam fazer questionamentos ao prefeito eleito sobre quais obras devem ser executadas durante a sua gestão a partir do próximo ano. Para Ishi, um dos trabalhos que serão realizados é a finalização do Hospital Federal – que deve contar, também, com a participação do Governo Estadual para o custeio do equipamento.
Ainda em resposta a demandas apresentadas por quem acompanhou a transmissão, Ishi prometeu realizar em sua gestão:
- O aumento do efetivo da guarda civil municipal;
- A ampliação do sistema de monitoramento por câmeras em Suzano;
- A inauguração da Unidade de Terapia intensiva (UTI) Pediátrica em 2025;
- A inauguração de quatro creches e de uma escola estadual;
- e a entrega da Faculdade Técnica (Fatec) de Suzano.
Relações políticas
A entrevista com Pedro Ishi também foi marcada por perguntas sobre a sua relação com o atual governo da cidade, comandado por Rodrigo Ashiuchi. Além do legado deixado por Ashiuchi, Ishi respondeu questionamentos sobre o atual vice-prefeito da cidade, Walmir Pinto (PV).
Para ele, enquanto Ashiuchi deve assumir uma posição informal de “conselheiro”, Walmir não deve ter mais espaço na gestão de Suzano. “Ele sabia que nós tínhamos um projeto para a cidade e ele tinha outra – e nós respeitamos isso. Agora, nós vamos seguir um caminho diferente”, comentou Ishi.
O post Pedro Ishi sobre o legado de Ashiuchi: ‘O sarrafo está alto, mas nós vamos manter’ apareceu primeiro em O Diário de Mogi.