De acordo com o chefe do sindicato, o comércio de rua pode funcionar até as 22 horas do último dia do ano, enquanto as lojas de shopping ficam abertas até as 23 horas. A partir do dia 2 de janeiro, o funcionamento volta ao normal, com as lojas de rua funcionando das 8 às 18 horas e os comércios de shopping das 10 às 20 horas. Ambos os horários podem ser estendidos por 2 horas.
Para os últimos dias do ano, a expectativa é que o movimento continue “ótimo” para os comerciantes, mesmo após o Natal. “Geralmente cai um pouco, o principal é o Natal. Mas ainda assim é um período ótimo para vender, pois as trocas dos presentes de Natal acabam gerando novas vendas para o comerciante, representando um aumento nas vendas até a primeira quinzena de janeiro”, disse Valterli.
As vendas neste Natal cresceram entre 7% e 10% de acordo com o presidente do sindicato. “Alimentação foi o setor que mais cresceu, com 10%. Vestuário em média subiu 7%, calçados 8%, produtos eletrônicos 9%. Tivemos um bom crescimento em relação ao mesmo período do ano passado”.