Coordenador de Cidadania e Inclusão da Prefeitura de Mogi pede desculpas após curtir post em que Valadão disse: ‘Deus odeia o orgulho’


O Fórum Mogiano LGBT publicou na terça-feira (4) nas redes sociais uma nota pedindo providências para a Prefeitura. A Prefeitura afirmou que não compactua com qualquer postura que incite a intolerância e completou que vai apurar as circunstâncias do caso. Post de André Valadão que coordenador de cidadania e inclusão de Mogi curtiu
Reprodução
O coordenador de Cidadania e Inclusão de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado, pediu desculpas a comunidade LGBTQIA+ depois de curtir em uma rede social um post em que o pastor André Valadão afirmou que “Deus odeia o orgulho”, com a palavra “orgulho” escrita com as cores do arco-íris.
Em outro post curtido pelo coordenador, Valadão afirma: “Não é um movimento, é uma religião”, com a palavra “religião” com as mesmas cores.
O Fórum Mogiano LGBT publicou na terça-feira (4) nas redes sociais uma nota pedindo providências para a Prefeitura. “Entendemos que esses posicionamentos públicos em apoio a ataques contra o movimento LGBTQIA+ é um comportamento incompatível com o cargo que ocupa na Coordenadoria de Cidadania e Inclusão, que deve promover a cidadania e direitos humanos para a população LGBTQIA+”, disse o fórum em nota.
O fórum ainda continuou afirmando que: “Diante disso, é dever da Prefeitura de Mogi das Cruzes se posicionar em apoio a população LGBTQIA+ e nomear pessoas realmente comprometidas com os direitos humanos na Coordenadoria de Cidadania e Inclusão. Solicitamos providências ao Prefeito Caio Cunha em relação a esses posicionamentos do Coordenador de Cidadania e Inclusão da Prefeitura de Mogi das Cruzes por apoiar conteúdos antiLGBT publicados por André Valadão no Instagram”.
Publicação do Fórum LGBT Mogi sobre interação de coordenador de inclusão
Reprodução/Rede Social
O g1 questionou Maldonado nesta quarta-feira (5) sobre a interação com o post de Valadão. Por meio de uma nota, enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o coordenador respondeu que não teve a intenção de ofender, desrespeitar ou incitar intolerância. Também em nota, a Prefeitura afirmou que não compactua com qualquer postura que incite a intolerância contra o movimento LGBTQIA+ ou qualquer outro público (confira abaixo as notas completas).
Nota completa da Prefeitura:
“A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que não compactua com qualquer postura que incite a intolerância contra o movimento LGBTQIA+ ou qualquer outro público e reafirma seu compromisso com a inclusão, a diversidade e a defesa da dignidade, diretrizes essas que norteiam o trabalho da Coordenadoria de Cidadania e Inclusão. As circunstâncias envolvendo o ocorrido serão apuradas.”
Veja a nota completa do coordenador Márcio Maldonado
“A minha interação com o post não teve a intenção de ofender, desrespeitar ou incitar intolerância e está totalmente desvinculada dos princípios que defendo, de inclusão, dignidade, amor ao próximo e garantia de direitos para todos. Se o movimento LGBTQIA+ e qualquer outro grupo ou pessoa se sentiu ofendido pelo ocorrido, peço sinceras desculpas”, Márcio Maldonado.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.