Suzano inicia programa para atender pacientes do SUS na rede privada nesta terça

A Prefeitura de Suzano começa, a partir de terça-feira (29), a colocar em prática o programa “Avança Saúde”. A proposta prevê atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em estabelecimentos privados, de forma gratuita.

Para receber o atendimento, os pacientes deverão apresentar um voucher, que poderá ser retirado após contato da Secretaria Municipal de Saúde com os munícipes. A Pasta também será a responsável por gerenciar o programa.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

A estratégia de parceria entre a administração municipal e o serviço particular de saúde visa suprir a demanda reprimida de Fisioterapia e das especialidades médicas de Ortopedia, Clínica Geral, Pediatria, Cardiologia, Neurologia, Ginecologia e Dermatologia, além da oferta de exames, que inclui eletrocardiograma.

Neste primeiro momento, a iniciativa contemplará aqueles pacientes já registrados pelo setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, que tem necessidade de consultas e exames. Eles serão avisados, ao longo da próxima semana, por meio dos canais disponibilizados nas unidades nas quais são cadastrados, sobre o local onde poderão retirar vouchers, que serão apresentados nas clínicas parceiras a partir de 4 de novembro (segunda-feira).

As unidades particulares receberão da prefeitura os valores destinados aos serviços ofertados, de forma que os suzanenses sigam tendo o atendimento gratuito mesmo fora da estrutura do SUS.

É importante ressaltar que não haverá limite determinado por mês para a realização de consultas e demais procedimentos, e nem qualquer outro valor poderá ser cobrado dos pacientes que forem encaminhados pelo “Avança Saúde”. O projeto será acompanhado pela pasta com a finalidade de receber reclamações ou sugestões, visando ao aprimoramento dos processos e melhorias constantes neste modelo de trabalho. Os vouchers também terão um sistema de segurança para evitar falsificações.

Para testar a eficácia deste tipo de parceria, a Prefeitura de Suzano promoveu um projeto experimental com uma clínica de oftalmologia, já neste segundo semestre. Por meio deste convênio, foram realizadas cirurgias de catarata, para melhorar a saúde ocular da população idosa do município. Agora, o objetivo é reduzir a demanda das especialidades médicas que seriam até mesmo de atendimento do governo estadual.

O trabalho também contemplará munícipes inscritos no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp), que serão direcionados às clínicas da cidade. A partir daí, a consulta, o exame ou o procedimento cirúrgico poderá ser efetuado, dando início ou continuidade ao tratamento. No caso das consultas, o retorno em até 30 dias também é garantido.

O post Suzano inicia programa para atender pacientes do SUS na rede privada nesta terça apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.