Moradores do bairro Parque Alvorada, em Suzano, reclamam da condição da via


Moradores afirmam que já fazem 40 anos que a rua está da mesma forma. Em nota, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano informou que devem terminar nesta semana os trabalhos de nivelamento e cascalhamento na via. Moradores do Parque Alvorada em Suzano reclamam das más condições das ruas
Os moradores da Rua da Independência, no bairro Parque da Alvorada, reclamam da condição da via. Segundo os moradores, já fazem 40 anos que a rua, em Suzano, está da mesma forma.
“A situação está cada vez pior. Asfaltaram a rua de baixo, que é da Vila Helena, e a rua do ônibus. As nossas ficaram sem asfalto. Teve uma época que passaram a máquina e colocaram terra aqui. Deu uma pancada de chuva e ninguém mais saía. Nossa reclamação não é de agora. Nós pagamos imposto – e bem caro -, temos água, temos esgoto”, reclama a dona de casa Cinira Aparecida da Conceição.
Em nota, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano informou que devem terminar nesta semana os trabalhos de nivelamento e cascalhamento na Rua Independência.
Após tantos pedidos, a equipe de obras da Prefeitura foi até o local e jogou entulho para tentar amenizar a condição da via. Entretanto, junto do entulho, os moradores recolheram ferro, madeira e lixos dos mais variados tipos.
Moradores do bairro Parque Alvorada, em Suzano, reclamam da condição da via
Reprodução/TV Diário
O mecânico de máquinas Alexandre Pereira tem mobilidade reduzida e conta que precisa de muleta para andar. Porém, com a condição da rua, o ideal é sair de carro.
“Você vai reclamar na Prefeitura e eles falam que já estão vendo o andamento. Algumas vezes falam até que a rua já está asfaltada”.
A cabeleireira Maria Socorro da Silva é outra vítima dessa situação. A moradora relata que há 40 anos ela retira o lixo da rua, principalmente para a segurança das pessoas que passam ali – em especial, as crianças. “É descaso. Nós pagamos impostos, nós não invadimos esse espaço”.
Ainda em nota, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos disse que a via não consta oficialmente como “asfaltada”, mas que deve ser incluída no projeto de pavimentação.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.